Você acredita em premonição? O Canal Oculto selecionou vários registros históricos da televisão brasileira que, de forma sobrenatural ou não, preveem acontecimentos reais. São casos impressionantes que intrigaram o público brasileiro e se transformaram em verdadeiras lendas, que ainda dividem opiniões. Para os mais céticos, a seleção é, no mínimo, curiosa.
A segunda edição do “Big Brother Brasil” registrou um acontecimento supostamente sobrenatural. Sob as dezenas de câmeras instaladas na casa mais vigiada do país, a participante Maria Aparecida Junqueira de Moraes, a Cida, ouviu a voz de uma pessoa enquanto descansava no lado de fora da casa.
Horas depois, ela recebeu a notícia de que sua irmã, Glória, havia morrido de câncer. Ao conversar comPedro Bial, a participante afirmou que a voz misteriosa era, sim, de sua irmã. “Eu achei que fosse minha imaginação. Eu… fiquei procurando… não tinha ninguém”, disse. O acontecimento gerou grande repercussão fora e dentro da casa.
Uma gravação obtida pelo “Jornal Nacional” em 1996 chamou a atenção dos telespectadores. O tecladista Júlio Rasec, do “Mamonas Assassinas”, aparece contando um sonho que teve na noite anterior.
“Essa noite eu sonhei com um negócio assim… parecia que o avião caia. Eu não sei…”, disse para seu cabeleireiro. 12 horas após a revelação da suposta premonição, a aeronave que levaria o grupo para um show em Brasília se chocou contra a Serra da Cantareira, matando todos os integrantes do grupo.
Há alguns anos, os humoristas Renato Aragão e Dedé Santana fizeram as pazes depois de muitos anos brigados e voltaram a trabalhar juntos, como nos velhos tempos. Um episódio exibido em “Os Trapalhões” em 1983 revelaria o que aconteceria 20 anos mais tarde.
Mussum e Zacarias aparecem em um programa futurístico, que se passa em 2008, mas como seus respectivos filhos, deixando claro que os dois já não estariam mais entre nós. A dupla tenta reaproximar Dedé e Didi e conta uma história de briga entre os dois nos bastidores, algo que só viria a acontecer nos próximos anos.
Os “filhos” de Mussum e Zacarias lamentam o fato de seus pais não presenciarem o reencontro dos dois, o que, de fato, aconteceu.
Uma das maiores coincidências da televisão brasileira aconteceu no extinto “Xou da Xuxa”, no Natal de 1988. A apresentadora, em forma de beijo, desejou à Ayton Senna feliz 90, 91, 92, 93… e se esqueceu de desejar feliz 94, ano em que o piloto morreria em um trágico acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário