Canal Oculto

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AS FOTOS REAIS MAIS ASSOMBROSAS DE FANTASMAS


   Tem muita gente por aí ou por aqui, que acredita em fantasmas e espíritos que vagam presos aqui na Terra. Existem muitos relatos de assombrações registradas em casas, prédios, museu, escolas e por aí vai. Muitos destes casos são estudados por especialistas do assunto, tipo caçadores de fantasmas. E algumas fotos foram tiradas ao longo da história, registrando uma suposta aparição de fantasmas e de espíritos de pessoas que morreram. Muitos garantem que as fotos são reais e verdadeiras, mas há quem diga que isso tudo possa ser fruto da imaginação ou até mesmo de uma manipulação.



   Esta é uma das fotos mais famosas de fantasmas, trata-se supostamente de ser o fantasma da senhora Brown de Raynham Hall. Dois fotógrafos viu uma figura enevoada descendo a escada e imediatamente conseguiram capturá-la nesta fotografia incrível. O caso foi registrado em 1936 na revista Country Life, em Raynham Hall, Norfolk, Inglaterra.
   A senhora Brown usa um vestido de brocado marrom e era vista assim com frequência enquanto caminhava pelos corredores e escadas de Raynham Hall. Conta a história que Lady Dorothy Walpole viveu em Raynham Hall e seu marido descobriu que ela tinha um caso com outro homem. Decidido se vingar da esposa ele a deixou trancada em seus aposentos até que morreu de varíola em 1726, com a idade de 40 anos.


   Esta foto foi tirada em 16 de Junho de 1966 pelo Reverendo Ralph W. Hardy e a sua esposa, na Queen’s House, em Inglaterra. O casal, residente em White Rock, British Columbia, no Canadá, encontrava-se de férias. A Queen’s House é um palácio do séc. XVII, onde desde 1937 funciona o National Maritime Museum, um dos maiores do mundo dedicado a temas da Marinha. Na foto uma figura encapuzada parece subir a escadaria e no corrimão podem ver-se duas mãos esquerdas, sendo que em pelo menos uma delas é perfeitamente visível um anel. O palácio também é conhecido por algumas histórias assombradas, incluindo o inexplicável canto coral de crianças!



   Em 1979, um filme com o roteiro baseado nas cartas psicografadas por Chico Xavier creditadas à uma das vítimas do Joelma também ganhou contornos sobrenaturais. Durante as filmagens do longa “Joelma, 23º andar”, membros da equipe relataram ruídos misteriosos, refletores caindo sem motivo aparente e até o registro “sobrenatural” em uma fotografia. A imagem, do momento em que os atores gravavam uma cena crucial, quando as personagens eram atingidas pelas chamas, uma forma transparente também é translúcida. Ninguém soube explicar o que seria aquela “sombra”. Alguns acreditam que seja o espírito de uma mulher que morreu durante o incêndio.


   Segundo a lenda, Chloe era uma escrava em uma casa responsável pela plantação de murta e tinha o mau hábito de bisbilhotar a história dos residentes ao ouvir conversas por meio de fechaduras. Pega em flagrante pelo mestre do local, ela teve sua orelha cortada como punição e foi forçada a usar um cachecol verde para cobrir o ferimento. Como vingança, ela resolveu fazer um bolo usando folhas de oleandro, uma planta extremamente venenosa comum na região, e dá-lo para que o mestre comesse. As vítimas do envenenamento, no entanto, foram a esposa e a filha do homem, que acabaram morrendo em meio a grande agonia. Chloe fugiu, mas acabou sendo linchada pelos escravos do campo por causa da grande má fama que suas ações trariam a todos eles.


   Foto obtida em 1959, por Mabel Chimney, num cemitério inglês. Ela havia acabado de fotografar a tumba de sua mãe, e então tirou uma foto de seu marido, que estava esperando no carro. Ele estava sozinho no veículo, mas a imagem da mãe de Mabel surgiu no assento traseiro. Um especialista em fotografias examinou o original para um jornal inglês e declarou que a foto era autêntica.

   Um dos mais conhecidos investigadores de fenômenos envolvendo aparições de fantasmas, Hans Holzer, obteve algumas fotos fantásticas com o médium John Myers, como esta em que aparece o rosto da falecida mãe de Holzer.

Um comentário:

  1. Eu tirei uma foto em que aparece ao fundo uma forma humana meio soldado medieval. Onde posso encontrar alguem que possa identificar o que possa ser?

    ResponderExcluir