Na ilha chamada Oak Island em 1975 algumas pessoas da região viram luzes verdes ao redor dela, e quando foram verificar encontraram um buraco bem grande e estranho, e decidiram ficar ali cavando para ver o que tinha no fundo.
Eles descobriram que a cada 3 metros havia uma barreira de troncos de carvalho (oak), e isso foi dificultando muito as escavações que foram sendo financiadas por homens importantes, até o roosevelt. E ele chegaram a achar fibra de côco no local, detalhe, não existem côcos no Canadá.
Depois de algumas camadas cavadas foi achado uma tabuleta que nem essa acima, com esse código ou língua totalmente nova. Mas depois de outras escavações se percebeu que era impossível cavar mais porque o poço enchia sempre de água, que na verdade ele era um sistema hidráulico sofisticado. Conseguiram cavar apenas até 300 metros, e algumas pessoas morreram no processo, fazendo as pessoas se questionarem se valia a pena continuar.
Chegaram a jogar tinta vermelha no poço para ver se essa água vinha de algum lugar, e adivinhe só, ela vinha de 3 lugares.
É chamado de Poço do dinheiro, pois se acreditar ter tesouros de perdidos de alguns reinos, e alguns acreditar até conter a arca da aliança, o que é um pouco improvável ao meu ver. Depois de algum tempo alguém conseguiu fazer um tradução da tabuleta, mas entendendo como se fosse uma língua e deu esse resultado:
Mas a segunda tradução feita por Keith Ranville parece mais convincente apesar de deixar mais complexa a caça ao tesouro misterioso, se é que há um. Agora é entendido que uma pedra em forma de triângulo achada na ilha junto com a nova tradução leva a acreditar que na verdade as pessoas que esconderam algo usaram o poço como forma de marca para início da busca, e que na verdade o tesouro estaria em outra ilha, Birch Island.
A própria ilha tem um formato de triângulo nela, mas infelizmente ninguém conseguiu desvendar o mistério todo, se é que se está no caminho certo. Mas fica o mistério, e muito mais importante do que um tesouro hipotético, é como eles conseguiram tecnologia para criar um sistema hidráulico que impossibilita a escavação, pois com certeza não é apenas um poço de água, se for isso explicaria estranha árvore bem na ponta do poço, e talvez as camadas de carvalho serveriam de filtro da água do mar, mas ninguém nunca falou isso pelo o que parece.
Keith Ranville, o tradutor, sugeri que tudo isso teria a ver com um templo maia, um plano para construí-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário