Canal Oculto

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O MISTERIOSO CASO DE ELISA LAM


  Elisa Lam era uma estudante canadense de 21 anos que, em Fevereiro de 2013, resolveu fazer uma viagem para Los Angeles, e então se hospedou no Cecil Hotel. 
  Assim que se hospedou no hotel, Elisa Lam desapareceu. Em certo momento, os hospedes do hotel começaram a reclamar com o Hotel dizendo que a água estava sem pressão, e então, um funcionário do hotel foi às caixas d'águas para ver o que estava acontecendo.




   Ao chegar lá, em uma das caixas d'águas, ele encontrou o corpo de Elisa Lam. As investigações deram o caso como encerrado, alegando que Elisa Lam havia morrido de Afogamento Acidental, porém, nenhum mistério em relação ao caso foi resolvido.


   Que mistérios? Bem, o hotel contava com 4 caixas d’água — com quase 2,5 metros de altura e 1,2 de diâmetro cada uma — instaladas no terraço do edifício, dificultando o acesso. Mesmo acessando as caixas, e apesar de elas permanecerem destrancadas o tempo inteiro, seria impossível Elisa Lam abri-las sozinha, se jogar lá dentro, e fechar a caixa novamente. Tanto que para remover o corpo dela de dentro da caixa d'água, teve de se abrir um buraco na mesma.


   Mas isso não podia ser o único mistério do caso. Isso não é muito comparado ao que veio a conhecimento algum tempo depois. A investigação encontrou um vídeo inexplicável nas gravações das câmeras de segurança do hotel, onde Elisa Lam entra no elevador. Ao entrar no elevador, o mesmo simplesmente para de funcionar. A porta dele não fecha mais e então ela começa a apertar todos os botões do elevador, que continua sem responder. Então ela começa a se esconder nos cantos do elevador, como se fugisse de algo ou alguém, porém, durante todo o vídeo, ninguém mais aparece além dela. Após se esconder nos cantos do elevador, Elisa Lam começa a olhar discretamente pela porta do elevador para todos os lados como se procurasse alguém, sem querer que a vissem. Então ela sai do elevador e para na frente dele. Começa a gesticular como se conversasse com alguém, mas novamente, não há ninguém na imagem. E além disso, seus gestos não são humanos, são completamente não-naturais, seus braços se movem de modo muito estranho. Depois de algum tempo conversando com sabe-se lá quem ou o quê, ela some da imagem e provavelmente vai para as caixas d'água fazer o que acabou sendo feito, porém, novamente, ninguém sabe como ela conseguiu entrar nelas.

Segue abaixo o vídeo dela no elevador: 



   Os policiais concluíram que ela morreu por Afogamento Acidental, e que a causa era sua, não comprovada, bipolaridade.

Pontos importantes:

- Pessoas que a conheciam confirmam que ela possuía características bipolares.
- Não foi encontrado junto do corpo a roupa que ela estava usando, ela estava completamente nua. Aliás, a roupa não foi encontrada em lugar algum.
- Os exames no corpo confirmaram que ela não recebeu nenhum dano físico nem estava alterada por drogas e nenhum outro alucinógeno.
- Além da porta dos funcionários com alarme que levava ao lugar onde as caixas estavam, dá para chegar lá em cima através das escadas de emergência do lado de fora do prédio, ela provavelmente usou essas escadas para subir.
- O Hotel Cecil já é conhecido por diversos acontecimentos bizarros como esse durante sua história.
- A leitura corporal de suas ações no vídeo indica, resumidamente, que ela parecia estar em uma brincadeira de esconde esconde. Afirma-se que, conclusivamente, ela não possuía medo. 
- De frente para a saída do elevador há um espelho, com o qual deve ser  o que ela estava interagindo com seus gestos.




   Essa história teria supostamente inspirado o filme “Água Negra”, que se passa em um hotel assombrado, para onde mãe e filha se mudam e acabam descobrindo o corpo de uma mulher afogada no tanque do último andar do prédio. Aliás, só para aumentar as coincidências, as personagens se chamam Dhalia e Cecilia, em referência à garota assassinada que citamos acima e ao próprio estabelecimento.
É por isso que muita gente acha que há aspectos bizarros e até diabólicos por trás de tanto mistério e das coincidências que existem entre a morte de Elisa Lam, de Elizabeth Short e o filme de terror. Afinal, até hoje ninguém explicou de quem a canadense estaria se escondendo ou com quem ela teria falado antes de morrer.
                                                      A história sombria do hotel Cecil
Construído na década de 1920 para hospedar  “empresários que iam para a cidade para passar uma ou duas noites”, o Hotel Cecil  foi rapidamente ofuscado por mais hotéis glamourosos. Localizado perto da área de Skid Row, o hotel começou a alugar quartos em uma base de longo prazo por preços baratos, uma política que atraiu um grande número de “Malandros”. A reputação do hotel rapidamente passou de um hotel de malandros para mórbido quando se tornou conhecido pelos inúmeros suicídios e homicídios, assim como o esconderijo de famosos serial killers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário