Existem muitos filmes ou franquias em Hollywood que levam uma má fama por serem consideradas amaldiçoadas por algo muito ruim ter acontecido. Apresentamos essa lista aqui com oito filmes, mas você consegue se lembrar de mais algum?
A PROFECIA |
Tanto o filme de 1976 como o “remake” feito em 2006 foram rodeados de acontecimentos estranhos e um tanto quanto nefastos. O filme de Richard Donner é carregado de uma simbologia católica e é conhecido por popularizar o número 666 como marca da besta. O longa conta a história de Robert Thorn (Gregory Park), um embaixador americano que adota uma criança na Itália e tempos depois suspeita que ela na verdade é o filho de Satã, destinado a ser a encarnação do Anticristo. Produtores contam que o filme foi rodado em uma atmosfera estranha e desconcertante. “O Capeta estava lá e não queria que o filme fosse gravado.” conta o produtor Harvey Benhard em um documentário chamado “The Omen Curse”. Dois meses após o ator Gregory Park ter aceitado o papel de “pai do anticristo”, o seu filho na vida real cometeu suícidio com um tiro na cabeça. O ator jutamente com o produtor Mace Neufeld tiveram seus aviões atingindos por raios ao irem para a Inglaterra gravar o filme, isso em voos separados!
A cereja do bolo se dá pela coincidência que aflingiu ao supervisor de efeitos especiais John Richardson e sua acompanhante Liz Moore durante uma viagem para a Holanda. No filme, Richardson foi responsável pela famosa cena de decapitação do personagem de David Warner, destino igualmente encontrado pela Liz Moore ao sofrer um acidente de carro quando estava com o supervisor. O que é mais estranho? Richardson conta que quando saiu do veículo ele viu uma placa com “Ommen 66,6 km” escrito, e sabe que dia ocorreu o acidente? Sexta-feira 13 de agosto de 1976!
Sobre o filme de 2006? O filme quase não foi gravado pois todas as câmeras do set resolveram dar um tal de erro 666 ao mesmo tempo.
EXORCISTA |
Considerado o melhor filme de terror de todos os tempos, o clássico de 73 é recheado de mortes estranhas envolvendo seus atores e equipe de produção. O ator Jack MacGowran foi o primeiro a morrer no filme e teve o mesmo destino infeliz uma semana após o término das gravações. Vasiliki Maliaros (atriz que interpretou a mãe do Padre Karras) foi outra que morreu antes mesmo do filme chegar nos cinemas. Max von Sydow, o padre Merrin no filme, recebeu a notícia que seu irmão havia morrido pouco depois das gravações começarem. O ator Lee J. Cobb faleceu dois anos após o filme estrear e por aí vai. A equipe técnica também sofreu horrores, sendo os casos mais famosos o do rapaz encarregado de ventilar o set na cena do exorcismo que morreu de maneira inexplicável e o segurança noturno que cuidava dos cenários que foi brutalmente assassinado. Até hoje existem pessoas que atribuem a esse filme o fato da atriz Linda Blair, que fez o papel da garotinha endiabrada, nunca mais ter conseguido nada de relevante em toda a sua carreira.
POLTERGEIST |
Antes de comentar sobre as inúmeras mortes que aconteceram, vamos ao fato mais macabro: utilizaram esqueletos de verdade na cena em que JoBeth Williams acaba na piscina, simplesmente porque eram mais baratos do que os esqueletos de plástico. Dizem que todas as tragédias do filme foram causadas pelos espíritos dessas pessoas mortas. A primeira morte veio pouco menos de 6 meses antes da estreia do primeiro filme, quando a atriz de 22 anos Dominique Dunne, que interpretava a filha mais velha, morreu estrangulada pelo seu ex-namorado ciumento. Julian Beck, ator que deu vida ao Reverendo Henry Kane no segundo filme, morreu de câncer no estomago antes do filme ser lançado e Will Sampson, que interpretou Taylor, morreu após um ano. A morte mais chocante foi a da garotinha de 12 anos Heather O?Rourke, que participou dos três filmes e veio a óbito quatro meses antes do filme estrear.
APOCALYPSE NOW |
As coisas deram tão errado neste clássico de Coppola, que as filmagens programadas para 6 semanas, levaram 16 meses. o ator principal, Martin Sheen teve um ataque cardíaco. o astro Marlon Brando quis desistir na última hora e depois só admitiu ser filmado na penumbra para ninguém ver que ele estava gordo, um furacão destruiu todos os sets de filmagens e as chuvas não deram trégua. é o preço de filmar na selva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário